Conheça-nos melhor
Inicio > Quem somos  > Nossa proposta  > Conheça-nos melhor  
Bookmark and Share
Consulta nuestra agenda de actividades
b
PWC-IZQUIERDA-INFERIOR 2

 

Médicos del Mundo é uma associação independente que trabalha para tornar efectivo o direito à saúde para todos, nomeadamente para aqueles que vivem em situação de pobreza, desigualdade de género e exclusão social ou são vítimas de crises humanitárias.
/ / / / / / /
/ / / / / / / Curar é a primeira missão de Médicos del Mundo e dos voluntários e profissionais que aderem à filosofia da associação, uma vez que se comprometem a ajudar todas as populações vulneráveis, excluídas ou vítimas de catástrofes naturais, fomes, doenças, conflitos armados ou violência política. Para Médicos del Mundo, o direito de as vítimas receberem assistência está acima de tudo.
/ / / / / / /
/ / / / / / / Para além de actuarmos nos países do Sul, trabalhamos com grupos excluídos da sociedade, especialmente com aqueles que apresentam dificuldades de acesso ao sistema público de saúde. Nosso objectivo não é criar sistemas de assistência paralelos, mas lutar para que todos tenham condições de saúde adequadas.
/ / / / / / /
/ / / / / / / Assistência e denúncia
/ / / / / / /

/ / / / / / / Médicos del Mundo actua no âmbito da saúde com populações em situação de pobreza, exclusão social e com vítimas de crises humanitárias, presta auxílio a qualquer indivíduo que tenha seus direitos humanos violados, realiza acções de sensibilização com o objectivo de promover mudanças sociais e denuncia as causas das injustiças.

 

Médicos del Mundo é uma associação dirigida por membros voluntários que têm um engajamento político e económico.

Mais de 800 voluntários colaboram com Médicos del Mundo, trabalhando sobretudo nas 12 sedes presentes nas Comunidades Autónomas da Espanha. A organização também é composta por mais de 700 funcionários e milhares de doadores que apoiam os esforços da mesma na luta contra todas as doenças, até mesmo a injustiça.